Notícia

JESSICA YAMADA SEGUE FIRME PARA SER A NÚMERO UM DO BRASIL

Por CBTM

18/02/2011 14h38


O Tênis de Mesa brasileiro passa por uma fase de mudanças. No masculino, com a lesão de Thiago Monteiro (30), que atualmente vive na Franca, Gustavo Tsuboi (25) passou a ser o melhor atleta do país e já detém a melhor posição no ranking mundial.

 

No feminino, Ligia Silva (30), atleta que há 10 anos se mantém como a número um do Brasil, continua na frente no Ranking, mas não conseguiu sua vaga na ultima seletiva que aconteceu no mês passado para formação da equipe nacional, em São Paulo.

 

O nome mais comentado no momento entre os mesatenistas é o de Jessica Yamada, que venceu a 1ª seletiva de 2011, repetindo o feito de 2010. Embora ainda esteja mais de cem posições atrás no Ranking Mundial, Jessica vem demonstrando evolução e derrotou Lígia nos últimos quatro confrontos:

 

Ranking Especial da FPTM, com prêmio em dinheiro; nos Jogos Abertos do Interior 2010, modalidade Individual (semi-final) e nas equipes; e na final da 1ª Seletiva da CBTM.

 

A boa fase vem desde 2010, quando Jessica foi Campeã Paulista Individual da 2ª divisão, da 1ª divisão e Campeã Brasileira Individual.

 

Jessica também teve um ótimo desempenho no Mundial de Moscou, vencendo cinco partidas seguidas contra atletas da Estônia, Eslovênia, Grécia, Nova Zelândia e Dinamarca, chegando invicta à semifinal de equipes.

 

As três medalhas de ouro (Individual, Equipe e Duplas) conquistadas no 61º Campeonato Brasileiro Intercolonial comprovam seu excelente momento, coroando-a como a melhor atleta do país na atualidade, segundo especialistas.

 

Brasil em Londres 2012

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?