Por CBTM
Os preparativos para os Jogos Abertos do Interior, que serão realizados em Mogi das Cruzes, têm mobilizado todos os setores do Executivo. A estimativa é de que o torneio reúna mais de 250 cidades.
Entre as benfeitorias que serão realizadas na cidade para receber a 75ª edição do torneio, está programada a construção de dois ginásios, em Jundiapeba e Botujuru, bem como pequenos ajustes nas escolas que abrigarão as equipes e comissões técnicas dos mais de 250 municípios participantes.
A estimativa é de que a competição reúna mais de 15 mil atletas. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Mogi, a construção dos ginásios será realizada na Escola Municipal Doutor Álvaro de Campos Carneiro, no Distrito de Jundiapeba, e também no Centro Municipal de Projetos Educacionais (Cempre), de Botujuru, cujas obras ainda estão em andamento.
Ainda segundo a assessoria, esses equipamentos serão construídos dentro de unidades escolares para que possam ser utilizados após o torneio. Faltando nove meses para a competição, considerada uma das maiores da América Latina, a Secretaria de Esporte e Lazer já iniciou os trabalhos de verificação dos futuros alojamentos.
O objetivo desse "Raio X", conforme informou a assessoria de imprensa, é apurar as reais necessidades das escolas, para que sejam feitas intervenções e melhoramentos. Além das 26 modalidades oficiais (confira na tabela), os Jogos Abertos do Interior oferecem categorias extras.
Até o fechamento desta edição, as modalidades adicionais ainda não haviam sido definidas. Conheças as modalidades - Atletismo - Basquete - Bocha - Biribol - Boxe - Ciclismo - Damas - Futebol - Futsal - Ginástica olímpica - Handebol - Judô - Karatê - Malha - Natação - Taekwondo - Tênis - Tênis de Mesa - Vôlei - Xadrez.