Por CBTM
Os atletas das Seleções Paraolímpicas A e B passaram o final de semana no Centro de Treinamento Nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, no Clube Tietê, em São Paulo, fazendo um trabalho voltado para os Abertos da Hungria e Itália. A delegação embarcará para a Europa no próximo dia 9.
--- Nesse início de temporada todos estão muito focados. O principal objetivo de todos é a vaga para o Parapan do México e o grupo está animado. Apesar da alta temperatura no Centro de Treinamento, tudo correu bem --- avaliou o técnico Celso Toshimi.
O atleta da Classe 2 Ronaldo Souza, atual campeão Parapan-Americano, conquistado em Isla Margarita, na Venezuela, em 2009, está otimista em relação a temporada e considerou muito importante esse período de treinos.
--- Meu objetivo é melhorar o ritmo de jogo e o condicionamento físico. Tenho que estar bem preparado, pois a disputa da vaga será muito difícil porque há vários atletas de alto nível na minha Classe --- explicou Ronaldo.
Um dos mais experientes do grupo, campeão das duas últimas edições do Parapan e eleito "Rei das Américas", Claudiomiro Segatto também não tem dúvidas de que esses quatro dias no Centro de Treinamento vão ajudar muito no fortalecimento do grupo.
--- Já estamos vivendo o Parapan. Todos estão focados e animados. Apesar das adversidades, do calor, conseguimos fazer um bom trabalhoé. É um incentivo extra e mais uma superação --- afirmou.
Maior revelação do Tênis de Mesa Paralímpico dos últimos tempos, Bruna Alexandre reiterou seu desejo de trabalhar cada vez mais para buscar a vaga na Seleção Olímpica.
--- Esse é meu sonho. Estou treinando cinco horas durante a semana inteira. Quero ir a Londres e participar das duas competições, Olímpica e Paraolímpica --- explicou Bruna.