Por CBTM
Ourinhos é mais uma cidade que confirma participação nos 55º Jogos Regionais que serão sediados em Presidente Prudente de 19 a 31 de julho.
O município utilizará cerca de 380 atletas para competir em 20 modalidades. No masculino e feminino no atletismo, atletismo PCD, basquetebol, biribol, capoeira, damas, futebol, futsal, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação PCD, tênis, Tênis de Mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Somente a bocha será disputada no masculino.
Conforme o secretário de Esportes de Ourinhos, Evaldo Pereira Santos, atualmente na cidade é desenvolvido o Projeto Esporte Para Todos que visa à massificação do esporte no município e o treinamento dos atletas para competições.
"Este projeto visa propiciar uma melhoria na qualidade de vida e resgatar a cidadania de centenas de jovens e adolescentes. Além disso, estamos desenvolvendo campeonatos internos e abertos ao nosso município para solidificar os treinamentos. Vamos competir somente com atletas da casa, por isso investimos muito neles", explica.
Santos participa dos Jogos nos últimos 28 anos, mas este será seu terceiro ano comandando da delegação. A equipe que ficou em quarto lugar nos Jogos do ano passado, vem de uma melhora comparada aos Regionais do ano de 2009 e este ano espera melhorar ainda mais.
De acordo com Santos, que esteve em Prudente na última vez que a competição poliesportiva foi sediada no município, em 1996, já havia uma boa estrutura. "Em 1996 quando estive em Presidente Prudente a cidade já demandava de uma estrutura esportiva boa, hoje certamente deve estar melhor", avalia na expectativa de que Prudente fará um dos melhores Jogos da história.
Para os Regionais deste ano, várias praças esportivas foram revitalizadas e serão utilizadas também algumas construídas na presente gestão do prefeito Milton Carlos de Mello ´Tupã` (PTB). Os Jogos são uma realização da Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude, com a organização neste da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) e o envolvimento de todas as demais secretarias do município,