Por CBTM
A equipe de Tênis Mesa da ADM-Petrópolis confirmou sua participação na 1ª etapa da Copa Brasil, que acontecerá entre os dias 17 e 20 de março no Rio de Janeiro, no ginásio do Maracanãzinho.Será realizada paralelamente à Copa Latino-Americana, que reunirá os 12 melhores atletas das Américas na competição que vale vaga para a Copa do Mundo.
Com isso, os jovens atletas da cidade atuarão ao lado de alguns astros da modalidade e o público presente à competição terá a oportunidade de ver em ação jogadores como Hugo Hoyama, Lin Ju, Liu Song, Lígia Silva, Xue Wu, entre outros.A ADM-Petrópolis disputará a competição nacional com uma equipe totalmente renovada, porém, os atletas do time petropolitano vêm treinando forte desde o início do ano em seu novo Centro de Treinamento no Esporte Clube Pedro do Rio e o treinador da equipe, Daniel Ramos, espera conseguir realizar uma boa campanha e fazer bons jogos na competição, já que todo planejamento da equipe está totalmente voltado para a disputa do circuito nacional deste ano.
Daniel adiantou que espera disputar as três etapas da Região Sul/Sudeste e quem sabe, inclusive, a 2ª etapa Centro/Norte/Nordeste que acontecerá no mês de junho em Fortaleza. Tudo isso pensando na soma de pontos dos atletas e do clube no ranking nacional e ainda na disputa do Brasileiro que acontecerá em Salvador entre 28 de outubro e 2 de novembro.
"Sempre disse durante a última temporada que os resultados seriam apenas consequências, pois todo nosso planejamento foi desenvolvido para conseguirmos chegar em 2011 com condições de disputar qualquer competição nacional com chances de bons resultados. Realizamos uma boa pré-temporada e a cada dia estamos conseguindo melhorar o nível técnico dos nossos atletas, mas temos ainda que ter paciência, pois esta será a primeira competição nacional para a grande maioria dos nossos jogadores e certamente isso poderá pesar nos resultados. Embora acredito muito que poderemos trazer grandes conquistas desta Copa Brasil", disse Ramos.