Notícia

BRASIL DEIXA A SUÉCIA COM DOIS OUROS E UMA PRATA

Por CBTM

28/02/2011 16h22


O Brasil conquistou dois títulos e um vice-campeonato, na noite de sábado, na Suécia. Hugo Calderano e Caroline Kumahara sagraram-se campeões do Safir International Open, na categoria U-16 e Gui Lin obteve o segundo lugar na categoria Classe 1 Adulta, desse mesmo torneio.

Caroline obteve maiúsculas vitórias, especialmente na semifinal sobre a russa Ekaterina Guseva, por 3 sets a 1, e sobre a atleta de Singapura Lin Ye, por 3 a 2, após estar atrás em 2 a 1.

Hugo Calderano, por sua vez, passou por outro atleta de Singapura, Tay Jit Kiat, por 3 a 2. A final foi contra o sueco Alexander Franzen por 3 sets a 1.

Gui Lin chegou à final da Classe 1 Adulta, passando por duas japonesas: Mao Kitagawa e Fumi Hikichi, e pela russa Ana Rossikhina.

Na final, perdeu por 3 sets a 0 para outra russa:Yana Noskova, porém, liderando o segundo e terceiro, sendo superada sempre no desempate em 10 a 10.

--- Gui Lin é a atleta que vem chegando mais longe nas demais competições. Além de seu vice-campeonato, ela classificou-se em quinto nos torneios Safir sub-21 e Elite, onde reuniram-se as melhores atletas --- explicou o técnico Lincon Yasuda.

--- São vários torneios dentro desses quatro dias. Eles disputam uma média de duas categorias por dia, muitos jogos e todos de bom nível, equilibrados, o que obriga os atletas a atuarem o dia todo dentro de seu melhor nível, mesmo havendo grande desgaste por conta do numero de jogos --- completou Lincon.

Segundo o técnico, nesses primeiros dias de trabalho os atletas mostraram evolução no aspecto mental. Todos mostraram muita disposição, doando-se ao máximo em suas partidas.

No ano passado, o melhor resultado obtido em uma competição desse nível foi um quinto lugar, obtido por Caroline na categoria U-16.

Os títulos conquistados sábado, somados aos resultados de quinta-feira e sexta-feira, retratam a evolução da modalidade no nosso país.

Segundo o técnico Francisco Arado, o Paco, que vem acompanhando os atletas desde o inicio de fevereiro em Paris e depois Nantes, é notável a mudança principalmente no comportamento e na mentalidade, mais parecida com o alto nível.

Paco não tem dúvidas de que a CBTM está no caminho certo ao fazer esse tipo de investimento, que dará mais resultados ainda a longo prazo.

--- A troca de bolas está melhor. Eles estão acreditando mais, mesmo contra adversários mais fortes, mostraram muito espírito de luta, estão valorizando mais os pontos.  Com tudo isso as vitórias estão vindo sobre adversários de países tradicionais e bem surpreendentes --- avaliou Paco.

Para resultados detalhados dos Safir Open e do Junior Circuit, basta consultarem os links abaixo:

http://resultat.ondata.se/safir2011/

http://resultat.ondata.se/sjo2011/

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?