Por CBTM
A Seleção Brasileira Paraolímpica de Tênis de Mesa viajou na quarta-feira para a Europa, onde participará de duas competições na Hungria e Itália.
Os atletas estão otimistas e bem preparados graças ao excelente trabalho que fizeram durante o final de semana que passaram no Centro de Treinamento Nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, no Clube Tietê, em São Paulo, além da preparação que fazem diariamente em seus clubes.
O atleta da Classe 2 Ronaldo Souza, atual campeão Parapan-Americano, conquistado em Isla Margarita, na Venezuela, em 2009, está otimista em relação a temporada e considerou muito importante esse período de treinos.
--- Meu objetivo é melhorar o ritmo de jogo e o condicionamento físico. Tenho que estar bem preparado, pois a disputa da vaga será muito difícil porque há vários atletas de alto nível na minha Classe --- explicou Ronaldo.
Um dos mais experientes do grupo, campeão das duas últimas edições do Parapan e eleito "Rei das Américas", Claudiomiro Segatto também não tem dúvidas de que esses quatro dias no Centro de Treinamento vão ajudar muito no fortalecimento do grupo.
--- Já estamos vivendo o Parapan. Todos estão focados e animados. Apesar das adversidades, do calor, conseguimos fazer um bom trabalhoé. É um incentivo extra e mais uma superação --- afirmou.
Maior revelação do Tênis de Mesa Paralímpico dos últimos tempos, Bruna Alexandre reiterou seu desejo de trabalhar cada vez mais para buscar a vaga na Seleção Olímpica.
--- Esse é meu sonho. Estou treinando cinco horas durante a semana inteira. Quero ir a Londres e participar das duas competições, Olímpica e Paraolímpica --- explicou Bruna.