Notícia

MEIRELLES ACEITA INDICAÇÃO PARA PRESIDIR A AUTORIDADE PÚBLICA OLÍMPICA

Por CBTM

10/03/2011 09h59


O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles aceitou assumir o comando da Autoridade Pública Olímpica, a APO, segundo informou o jornal "Folha de S. Paulo". Meirelles teria afirmado estar disposto a comandar o órgão responsável pelas ações relacionadas aos Jogos Olímpicos Rio-2016 logo depois de o Senado ter aprovado a APO em caráter definitivo.

Embora já tenha se mostrado disposto a assumir a função, Meirelles ainda quer acertar os últimos detalhes com o Planalto antes de autorizar o envio de sua indicação ao Congresso. Somente depois de aprovada no Senado, a nomeação do cargo será confirmada. O mandato deve ir até 2015.

A APO ficará encarregada de coordenar os organismos públicos envolvidos na organização dos Jogos, realizar estudos técnicos, executar e controlar as obras, assinar contratos, adquirir bens e equipamentos e cuidar da proteção dos direitos de imagem do evento e marcas relacionadas.

O organismo, que terá sede no Rio de Janeiro, é uma das garantias que o Brasil havia oferecido ao Comitê Olímpico Internacional (COI) na etapa da candidatura da cidade.

GloboEsporte

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?