Por CBTM
Em uma final equilibrada e emocionante, Jessica Yamada derrotou Lígia Silva, nessa quinta-feira, por 4 a 3, e conquistou a primeira vaga na Seletiva realizada no Centro de Treinamento Nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, no Clube Tietê, em São Paulo.
Agora cabe a Lígia Silva e a outras atletas de ponta, como Mariany Nonaca, lutar pela classificação para o Latino-Americano nessa sexta-feira, a partir das 8h, no mesmo local. As duas vagas restantes serão definidas pelos técnicos da Seleção em um momento oportuno.
Jessica começou vencendo o primeiro set por 11 a 7, mas perdeu os dois segundos por 11 a 8 e 11 a 2. Apesar disso, não se abateu e devolveu vencendo os dois seguintes por 11 a 6 e 11 a 5. A experiente Lígia também mostrou calma e levou a partida para o set decisivo com um 11 a 8;
No último, Jéssica abriu pequena vantagem no início e conseguiu fazer 8 a 4, mas Lígia não se intimidou e encostou. Embalada pela torcida e com a ajuda do técnico, Jéssica manteve o controle emocional e fechou a partida com um 11 a 8, carimbando seu passaporte para o México.
--- Todo apoio que tive para chegar até aqui foi fundamental, pois não conseguiria nada sozinha. Agradeço a ajuda da minha família, dos amigos, de todos os pais que vieram e torceram --- explicou Jessica, agora bem mais tranquila.
--- Realmente foi um alívio, mas não vou parar por aqui. Vou continuar treinando forte para representar bem o Brasil e lutar por uma vaga no Pan-Americano. Minha meta é essa --- garantiu.
Em breve imagens da decisão e a entrevista com Jessica Yamada no Canal CBTM no Youtube.