Por CBTM
Após passar alguns dias na Europa, onde participou dos Abertos da Eslovênia e Inglaterra, Gustavo Tsuboi voltou ao Brasil nesse domingo e foi conferir a Seletiva realizada no Centro de Treinamento Nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, no Clube Tietê, em São Paulo. Foram quase 24 horas de viagem.
Gustavo não participou da Seletiva porque já estava classificado para o Latino-Americano, que acontecerá em maio, no México, por ter conquistado o título Sul-Americano no ano passado, em Medelin, na Colômbia. O atleta aproveitou a presença do técnico Jean Rene para ter uma conversa de planejamento para a temporada 2011.
Sobre a participação nas duas últimas competições, Gustavo explicou que não conseguiu render tudo que sabe porque não foi capaz de controlar a ansiedade nos momentos mais importantes.
--- A cobrança que tenho comigo mesmo é muito grande. Treino em tempo integral, me dedico ao máximo e quero resultados. A vontade de vencer é tanta que isso acaba afetando a parte psicológica e perco um pouco a concentração --- explicou Gustavo, lembrando que o nível técnico dos adversários também está muito mais elevado.
--- Atualmente não há mais adversários fracos. São sempre jogos difíceis contra qualquer um. Todos estão muito bem preparados ---- afirmou o atual campeão brasileiro e melhor colocado do país no Ranking Mundial.