Notícia

NÃO BASTA SER PAI... É PRECISO PARTICIPAR, TORCER E INCENTIVAR

Por CBTM

30/01/2011 16h49


Os pais representam coragem, força, carinho e responsabilidade. São figuras essenciais no crescimento dos filhos. Hoje, sabe-se que o pai exerce papel fundamental desde o período intra-uterino, pois todas as emoções vividas pela mãe na gestação influem diretamente no desenvolvimento da criança.

Contudo, não basta ser pai, é preciso participar. E isso Gabriel Pereira faz como ninguém. Muitas vezes até o próprio filho pede para ele se conter um pouco, mas isso parece algo impossível. Os gritos de incentivo de Gabriel se tornaram uma marca registrada em todas as competições que Gabriel Júnior, o Gabrielzinho, disputa.

--- Tento incentivar e apoiar sempre. Acredito no potencial dele e vou fazer de tudo para ajudá-lo sempre --- garantiu Gabriel.

Filhos precisam de compreensão, carinho e respeito para que possam desenvolver todo o seu potencial afetivo e intelectual. Isso com certeza o talentoso Gabrielzinho tem de sobra, apesar de algumas vezes, quando está jogando, olhar para o pai e pedir para que ele seja um pouco mais comedido.

--- Quando vou enfrentar algum amigo peço para ele não torcer muito --- explicou o garoto, nascido em 1997 e em seu primeiro ano na categoria Infantil.

Gabrielzinho foi campeão dos três eventos "Hopes" organizados pela CBTM. Em dois deles o pai não estava presente, assim como em uma das etapas da Copa Brasil que foi campeão. No ano passado, Campeonato Brasileiro realizado no Rio de Janeiro, seu pai também não estava presente e ele ficou com o vice-campeonato.

--- A história poderia ter sido outra. Gabrielzinho enfrentou um adversário que tinha mais de 70 pessoas torcendo a seu favor. Se eu estivesse lá, sozinho, pelo menos teria equilibrado --- brincou.  

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?