Por CBTM
Um duelo chamou a atenção de quem foi ao Centro de Treinamento Nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, no Clube Tietê, em São Paulo.
Hugo Hoyama, o maior astro da modalidade de um lado, do outro a principal revelação do esporte brasileiro dos últimos tempos, Hugo Calderano.
A expectativa era grande para saber se a explosão da juventude seria capaz de superar a técnica e a experiência.
Hugo Hoyama venceu o primeiro set por 11 a 3 e todos acreditavam que seria uma vitória simples, mas Calderano empatou com um apertado 12 a 10.
Hugo voltou a vencer no terceiro set, por 11 a 5, mas Calderano não se entregou e deixou tudo igual novamente mostrando personalidade e muita força física: 11 a 8.
O set decisivo foi o mais emocionante de todos. Hugo começou melhor e abriu vantagem e tudo levava a crer que fecharia o jogo, mas Calderano reagiu quando estava perdendo por 9 a 6 e encostou no placar.
Outros jogos aconteciam ao mesmo tempo no Centro de Treinamento, mas todas as atenções estavam voltadas para a mesa 1, onde acontecia a disputa.
Com a frieza e segurança, Hugo fez dois pontos seguidos, atacando sem medo, e fechou a partida em 11 a 9. Um jogão que mostrou o seguinte: Hugo Hoyama, mesmo tendo passado dos 40 anos, continua um "mestre" e Hugo Calderano, mesmo no Infantil, mostra que tem um futuro brilhante.
--- Realmente foi um jogo difícil. Se tivesse facilitado um pouco teria perdido --- reconheceu Hugo.