Por CBTM
Depois de ser eliminada da Copa Latinoamericana na primeira fase, Mariany Nonaka deu a volta por cima e conquistou o título do Rating A, a categoria mais importante em disputa na Copa Brasil, nessa sexta-feira, no Maracanãzinho.
Mariany venceu na final Thaís Figueiredo, por 3 a 2, e ficou com o ouro que tem um significado especial. No ano passado, a atleta sofreu uma lesão no ombro que a deixou afastada das mesas por mais de seis meses.
Recuperada, voltou no início de 2011, mas não conseguiu repetir as belas exibições que a levaram a participar de duas Olimpíadas.
Na seletiva realizada em janeiro, no Centro de Treinamento Nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Mariany estava visivelmente sem ritmo de jogo e acabou perdendo a vaga na Seleção que participará do Campeonato Latinoamericano, em maio, no México.
--- Essa conquista tem um sabor especial, pois fiquei muito tempo parada e foi uma fase muito difícil para mim. Essa lesão me atrapalhou tecnicamente, mas pouco a pouco estou voltando e ganhando confiança --- explicou Mariany, que admite não querer pensar em outra coisa por enquanto a não ser em sua recuperação.
--- Preciso dar um passo de cada vez. Não estou pensando no Pan do México e muito menos na Olimpíada de Londres. Antes de pensar nisso preciso me recuperar plenamente --- explicou a atleta.