Por CBTM
Em um jogo emocionante, Jessica Yamada confirmou a excelente fase e venceu Lígia Silva nessa sexta-feira, por 4 a 3, no Maracanãzinho, e garantiu presença nas semifinais da Copa Latinoamericana.
A próxima adversária será a mexicana Yadira Silva. A outra semifinal será entre a chinesa naturalizada dominicana Xue Wu e a colombiana Paula Medina.
Jessica começou perdendo o primeiro set por 13/11, mas venceu os dois seguintes por 11/6 e 11/7. Ligia não se entregou e conseguiu empatar a partida após uma longa troca de bolas, vencendo com um apertado 11/9.
Nesse momento o jogo se tornou imprevisível e ninguém no ginásio arriscaria um palpite. O placar do set anterior se repetiu, mas dessa vez a favor de Jessica, que ficou novamente em vantagem e com a possibilidade de fechar.
No entanto, Ligia não se entregou e respondeu com um 11/6 empolgante, que deixou o jogo ainda mais emocionante. No set decisivo, as duas alternaram na frente. Ligia chegou a estar vencendo por 5 a 2, mas Jessica encostou e conseguiu abrir uma pequena vantagem.
No último ponto, uma "redinha" acabou com as chances de Ligia (11/8). O público se manifestou com uma onomatopéia de lamentação, Jessica levantou o braço pedindo desculpas e depois foi aplaudida.
--- Nos conhecemos muito bem e quando Ligia ataca é muito boa. Tive que ser forte e manter o equilíbrio emocional quando ela vencia por 5 a 2 no último set. Não podia decepcionar as pessoas que torcem por mim. Felizmente deu tudo certo --- disse a única brasileira ainda com chances de brigar pelo título.