Por CBTM
A principal atração dos eventos realizados no Maracanãzinho foi a Copa Latinoamericana, mas os Paralímpicos também marcaram presença nesse sábado.
Os atletas da Seleção Brasileira estão na Europa para a disputa do Aberto da Itália e isso esvaziou um pouco a competição, mesmo assim aconteceram jogos de alto nível.
Todos os resultados já estão publicados aqui no site da CBTM. Em breve será exibido no Canal CBTM no Youtube as imagens da cerimônia de premiação.
Um dos destaques foi Alexandre Caldera, que sofreu uma lesão no pulso direito e teve que ficar quase um mês parado. Voltou a treinar há apenas dez dias e mesmo assim conseguiu ficar com o título na Classe 10.
--- Foi um resultado importante. Venho treinando muito para tentar uma vaga no Parapan do México. Acho que estou no caminho certo --- avaliou Caldera, que busca um patrocínio para poder se dedicar mais ao esporte.
--- Falta um pouco de apoio financeiro, mas quando os resultados aparecem fica mais fácil conseguir isso, pois o retorno é garantido --- explicou o atleta.
Em breve outras notícias sobre a competição Paraolímpica e entrevistas com outros atletas campeões em suas Classes.