Por CBTM
Durante os três dias da Copa Latinoamericana a equipe de eventos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa teve que montar e desmontar as áreas de jogos várias vezes.
Isso porque havia outra competição sendo realizada ao mesmo tempo, a Copa Brasil, na parte da manhã e início da tarde, que precisava de 20 mesas armadas no ginásio.
Quando o primeiro evento terminava, a turma entrava em ação para deixar tudo pronto o mais rápido possível para que a elite das Américas pudesse jogar em uma estrutura adequada.
No primeiro dia as disputas aconteceram em quatro mesas. Depois em duas até chegar às finais, que aconteceram em uma mesa. Primeiro a feminina e depois o masculino.
Segundo o Coordenador de Banco de Dados da CBTM, Luciano Vale, que também atua ajudando na área de instalações, foram mais de quatro horas por dia de trabalho.
--- Quando há apenas um evento as coisas são mais fáceis. Após a Copa Latino, gastamos mais de três horas para montar as 20 mesas usadas na Copa Brasil. Foram três dias de trabalho duro, mas o pessoal deu conta do recado --- avaliou Luciano.
O "circo" do Tênis de Mesa será desmontado definitivamente nesse domingo, assim que o último jogo terminar. E será montado novamente em Brasília, no próximo dia 21 de Abril, para a Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste.