Por CBTM
Para conquistar a Copa Sulamericana, realizada no Maracanãzinho, Gustavo Tsuboi eliminou o ídolo Hugo Hoyama nas quartas-de-final e depois o chinês naturalizado dominicano Liu Song nas semifinais. Os dois eram apontados como favoritos.
Na decisão, o brasileiro enfrentou o paraguaio Marcelo Aguirre, para quem tinha perdido na fase de grupos da competição. Essa derrota mexeu com a cabeça de Gustavo, que perdeu a confiança e não imaginou que fosse ficar com o título.
No entanto, depois de superar dois importantes jogadores na fase eliminatória, entrou na decisão com a moral em alta e aplicou um impiedoso 4 a 0 no algoz paraguaio.
--- Fiquei muito triste com a derrota na fase de grupos, pois achei que perdi para mim mesmo. Não consegui jogar direito, tive vários problemas. Mas coloquei a cabeça no lugar e consegui dar a volta por cima --- explicou Tsuboi, que recebeu várias mensagens de solidariedade na véspera da decisão.
--- Esse apoio foi fundamental. Quero aproveitar para agradecer a todos, em especial aos meus técnicos, minha família, minha namorada, pelo apoio e incentivo que sempre me deram. Estou muito feliz e agora o que mais quero é comemorar --- garantiu Tsuboi, ainda eufórico com a conquista.
Veja a entrevista com Gustavo Tsuboi no Canal CBTM no Youtube.