Notícia

INSCRIÇÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O JOVEM CIDADÃO INICIA NO AMAZONAS.

Por CBTM

02/03/2011 11h20


O governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas) abriu nesta segunda-feira, 1º, o período de inscrição para o processo de adesão de novos alunos, com idade de 12 a 20 anos, no programa Jovem Cidadão nas escolas da rede estadual de ensino da capital e nos municípios de Parintins, Tefé, Manacapuru, Maués, Benjamin Constant, Atalaia do Norte, Tabatinga e Itacoatiara.

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de março nas escolas onde o aluno é matriculado.De acordo com a coordenadora técnica e pedagógica do programa, Cassandra Sales, alunos e responsáveis devem procurar a equipe da escola, das 8h às 17h, com cópias do RG, CPF, comprovante de residência e Certidão de Nascimento, para confirmar a participação no projeto.

O processo de adesão faz parte do compromisso de campanha do governador Omar Aziz, que, ampliou de 213 para 314 no número de escolas estaduais inseridas no Jovem Cidadão, na capital e no interior do Estado.

Programa Cassandra Sales informou que o programa foi criado em 2007 e, atualmente, beneficia 93.114 mil alunos de 138 escolas da capital e, outras 75, dos municípios de Manacapuru, Maués, Parintins, Tefé, Benjamim Constant, Atalaia do Norte, Itacoatiara e Tabatinga.

Até dezembro, 122.460 alunos de 314 e outros 23 municípios do interior estarão inseridos no Jovem Cidadão. “Hoje (ontem), estávamos iniciando esse processo de adesão em Manaus e em outros oito municípios. Até dezembro, vamos atinge a nossa meta”, disse a coordenadora.

O programa oferece bolsas-benefício, que variam de R$ 30 a R$ 50, aos pais de alunos com freqüência regular e que participam das atividades extracurriculares, como cursos de qualificação profissional, Inglês, Espanhol; atividades culturais e esportivas, como futsal, vôlei, queimada, xadrez e Tênis de Mesa.

A adesão de novos alunos no projeto responde a um dos compromissos de campanha do governador Omar Aziz. Segundo ele, o Jovem Cidadão é um dos programas sociais de prevenção à violência, ao lado das escolas de tempo integral, que também estão sendo ampliadas.

“Nos dois projetos os jovens passam o dia na escola praticando atividades culturais, esportivas e de qualificação profissional, longe do perigo das drogas e outros males. São programas que nos ajudam a preparar melhor nossos jovens para o futuro”, destacou.

Este ano, o programa será ampliado em duas etapas: A primeira envolve os municípios de São Gabriel da Cachoeira, Boca do Acre, Carauari, Eirunepé e Manicoré, beneficiando 10.160 alunos, agora no início do ano. A segunda etapa acontecerá a partir de julho em outras dez cidades (que ainda estão sendo definidas pela coordenação do programa), contemplando 19.186 estudantes.

“A orientação do governador Omar Aziz e da primeira dama, Nejmi Aziz é estender o projeto para o maior número de alunos”, lembrou Cassandra Sales.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?