Por CBTM
Depois da excelente participação na Suécia, os brasileiros começaram com o pé direito a disputa do Aberto de Jovens da Itália, competição que faz parte do Circuito Mundial e reúne os principais atletas da atualidade.
O destaque brasileiro nesse período da manhã foi Eric Jouti, que conquistou duas vitórias sobre Bajada, de Malta, e sobre o alemão Florian Schreiner, por 3 sets a 2.
--- Nesse jogo Eric mostrou ter evoluído quando em situação defensiva e conseguiu ser agressivo e pressionar o oponente nas horas decisivas --- explicou o técnico Lincon Yasuda.
Hugo Calderano conseguiu uma vitória apertada sobre Jezo Martin(3a2) e depois foi surpreendido e caiu diante de Kuperberg, de Israel (2a3). Agora decidirá sua classificação no grupo contra Nicolas Marchal, da Bélgica.
Gui Lin perdeu para Maria Xiao, de Portugal, por 3 a 0, mas garantiu presença na próxima fase com duas vitorias sobre Nina Zupancic (Eslovênia) 3 a 1, e Lam Yee Lok (Hong Kong) por 3 sets a 2.
--- Caroline Kumahara caiu no chamado grupo da morte do torneio. Atuou muito bem, contra Wing Kei (Hong Kong) e Lin Ye ( Singapura), vencendo seus jogos em 3 sets a 2. Contra Debora Vivarelli (Italia), jogadora com fortes golpes retos sem rotação, acabou perdendo por 3 a 1 --- explicou Lincon.
Em um triplo empate entre a italiana e Lin Ye, Carol acabou em 3º pelos critérios de desempate e ficou fora da disputa pelas primeiras posições. A brasileira, agora, seguirá jogando pelo torneio “ B”.
Na parte da tarde acontecem as disputas de Duplas até às quartas de final, e individuais até as oitavas.
Clique aqui para mais informações sobre o evento!