Por CBTM
Os alunos das escolas da rede municipal de ensino de Criciúma, agora, poderão ter uma oportunidade de inclusão ao esporte. A secretaria municipal do sistema de Educação, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME), está disponibilizando mesas oficiais de tênis de mesa. A intenção é iniciar aulas práticas da modalidade que incentivem as crianças e os adolescentes a terem uma atividade, além das aulas. "O objetivo é das opções para as crianças a praticarem esporte dentro da escola e saírem da ociosidade", destacou a secretária de Educação, Roseli Maria De Lucca Pizzolo. A mesatenista da FME, Bruna Costa Alexandre, que iniciou seus treinamentos dentro de uma escola pública, afirmou que a entrega dessas mesas irá proporcionar mais adeptos ao esporte. "Tem muita gente que tem talento e não sabe. Outros gostam muito do esporte e não tinham a chance de treinar, agora eles terão", comentou Bruninha que fez várias partidas com alunos da escola, na manhã de hoje (4), quando foi entregue a mesa. Evento ocorreu na escola Hercílio Amante, no bairro Floresta e contou com a presença de lideranças, professores e alunos. O aluno Marcos Vitor Bonfante de 11 anos esbanjava sorriso. Marcos adora jogar tênis de mesa e agora quer treinar para ser um grande profissional no futuro. "Quero treinar bastante para um dia chegar quem sabe no nível da Bruninha", disse. Os alunos terão aulas duas vezes por semana com uma professora de Educação Física. Inicialmente, serão disponibilizadas 36 mesas oficiais, raquetes, bolas, redes e professores que irão incentivar o esporte dentro da escola. " O projeto da secretaria de educacao vem acrescentar colegios ao projeto ja desenvolvido pela secretaria de esportes." Jogos Pedagógicos: Além das mesas, a secretaria de Educação está entregando jogos pedagógicos educativos para as aulas de Educação Física nas escolas. Mais de sete mil jogos serão entregues para as 71 escolas da rede municipal de ensino. Os jogos têm por objetivo auxiliar no raciocínio lógico das crianças, bem como em seu desenvolvimento.