Notícia

TOP 16 AGITOU FEIRA DE SANTANA

Por CBTM

10/12/2008 12h06


Pela 1ª vez sendo realizado numa cidade do interior, o TOP16 Bahia, reunindo os melhores atletas baianos de Tênis de Mesa, aconteceu no Hiperbompreço do Boulevard Shopping em Feira de Santana neste final de semana, onde aconteceram jogos espetaculares contando com a participação de Rivalino Cardoso de Salvador, Hepta Campeão Baiano e Campeão do TOP16 e de Rafael Campos da cidade de Itororó e atualmente morando e treinando em Santos-SP Campeão da 1ª Categoria do Aberto.

Com a participação de pelo menos 50 atletas da capital e do interior, FBTM e AFTM-Feira, realizaram um grande evento neste fim de semana no Boulevard Shopping em Feira de Santana, numa arena com espaço 5x6mts - 04 mesas Hobby 30mm e bolas Thibar 3 estrelas, atletas com camisas alusivas ao evento e um elevado nível técnico nas partidas realizadas. Na categoria TOP16, Rivalino Cardoso manteve a sua hegemonia no tênis de mesa baiano vencendo suas partidas com relativa facilidade, como destaque Caio Souza que chegou com méritos à grande final eliminando Ednaldo Fernandes nas quartas-de-final e Fernando Simões nas semifinais em duplo 3x0. No Torneio Aberto na 1ª Categoria Rafael Campos fez  jus ao seu crescimento técnico e ao fato de estar morando e treinando no pólo do tênis de mesa nacional no estado de São Paulo, clube Estrela de Ouro da cidade de Santos, vencendo numa partida extraordinária Jadson Almeida 3º melhor atleta do ano de 2008 na Bahia, pelo placar apertadíssimo de 3x2. Ainda aconteceu a 3ª Categoria com domínio total do interior da Bahia, prevaleceu a técnica da bola rápida e chapada de Edson Rodrigues (Nenem) Campeão Feirense e melhor atleta do ano em Feira de Santana, que na final não tomou conhecimento de Milton Filho de Alagoinhas sagrando-se campeão.

 

RESULTADOS

TOP16 - BAHIA - SÁBADO

CAMPEÃO - RIVALINO CARDOSO - SSA

VICE-CAMPEÃO - CAIO SOUZA - SSA

3º COLOCADO - JOSÉ CLARINDO - SSA

3º COLOCADO - FERNANDO SIMÕES - SSA

ABERTO 1ª CATEGORIA - SÁBADO

CAMPEÃO - RAFAEL CAMPOS - ITO

VICE-CAMPEÃO - JADSON ALMEIDA - SSA

3º COLOCADO - GIMAÉZIO GOMES - ITO

3º COLOCADO - CAIO SOUZA - SSA

ABERTO 2ª CATEGORIA - SÁBADO

CAMPEÃO - LEANDRO LOPES - FSA

VICE-CAMPEÃO - LINDIMAK OLIVEIRA - CAM

3º COLOCADO - EDSON RODRIGUES - FSA

3º COLOCADO - RAÍ SANTOS - CAM

ABERTO 3ª CATEGORIA - SÁBADO

CAMPEÃO - EDSON RODRIGUES- FSA

VICE-CAMPEÃO - MILTON FILHO - ALA

3º COLOCADO - MÁVIO - ALA

3º COLOCADO - RAÍ SANTOS - CAM

 

No domingo foram realizados os jogos do TOP12-Feira de Santana e mais uma rodada do Torneio Aberto (OPEN A e OPEN B) com atletas de Salvador, Camaçarí, Feira de Santana, Conceição do Jacuípe e Santo Amaro. O grande campeão do TOP12 foi o atleta Kehinde Resende que após liderar o Camp. Feirense durante as 09 etapas do ano acabou perdendo o título para Edson Rodrigues (nenem) que foi o protagonista dos eventos feirense em 2008, mantendo uma ótima regularidade que o credenciou para tornar-se Campeão Feirense 2008. Como destaque os grandes jogos (sensacionais): Kehinde Resende-FSA 3x2 Leandro Lopes-FSA, Final TOP12 - Ednaldo Fernandes-ITO 2x3 Roberto Carlos-CAM, final OPEN A -  Darlan Cardoso-SAM 3x2 Antônio Chaves-SSA, semifinal OPEN B (partida de maior público dos dois dias de evento). A grande surpresa foi a vitória de Roberto Carlos-Camaçarí, sobre Ednaldo(DIDI)-Itororó de virada num jogo histórico onde aconteceram lances digno de grandes finais. No OPEN B, Joelson Gomes-Conceição do Jacuípe, demonstrou sua atual grande forma vencendo a Revelação do ano na Bahia Darlan Cardoso-Santo Amaro.

 

TOP12 - FEIRA DE SANTANA - DOMINGO

CAMPEÃO - KEHINDE RESENDE - FSA

VICE-CAMPEÃO - LEANDRO LOPES - FSA

3º COLOCADO - EDSON RODRIGUES - FSA

3º COLOCADO - FERNANDO MENDES- FSA

OPEN A - FEIRA DE SANTANA - DOMINGO

CAMPEÃO - ROBERTO CARLOS - CAM

VICE-CAMPEÃO - EDNALDO FERNANDES - ITO

3º COLOCADO - KEHINDE RESENDE - FSA

3º COLOCADO - PAULO CARNEIRO - FSA

OPEN B - FEIRA DE SANTANA - DOMINGO

CAMPEÃO - JOELSON GOMES- CJP

VICE-CAMPEÃO - DARLAN CARDOSO - SAM

3º COLOCADO - ANTONIO CHAVES - SSA

3º COLOCADO - JORGE LIBÓRIO - FSA

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?