Notícia

COB APRESENTA PROJETOS E CURSOS EM WORKSHOP

Por CBTM

16/02/2011 12h31


Com o objetivo de integrar todo o país em prol do desenvolvimento do esporte no país, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) realizou, nesta quarta-feira, dia 16, no Rio de Janeiro, o Workshop para Gestores do Esporte 2011.

 

Durante todo o dia, o COB apresentou seus principais projetos, cursos, eventos e programas para prefeitos, secretários nacionais, estaduais e municipais, e presidentes de fundações esportivas, entre outros.

 

 "Nosso objetivo é integrar todo o Brasil nos projetos que culminarão com a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016 que, desde a candidatura, são apresentados como Jogos de todo o Brasil", afirmou o presidente do COB e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.

 

"Estou certo de que vivemos a grande arrancada para um Brasil mais esportivo. Porém, para isso, é importante que todos estejam integrados aos projetos e objetivos do Comitê Olímpico Brasileiro", completou Nuzman na abertura do workshop.

 

O Comitê Olímpico Brasileiro aproveitou a ocasião para realizar a assinatura do Protocolo de Intenções com os prefeitos das cidades sedes das Olimpíadas Escolares e Universitárias de 2011 e 2012. Participaram da assinatura Carlito Merss, prefeito de Joinville, sede das Olimpíadas Escolares 2011 - 12 a 14 anos; Paulo Mac Donald Ghisi, prefeito de Foz do Iguaçu, sede das Olimpíadas Universitárias JUBs 2012; e Barbosa Neto, prefeito de Londrina, sede das Olimpíadas Escolares 2011 - 15 a 17 anos.

 

 "Foz do Iguaçu pretende ser um dos polos de excelência do esporte brasileiro visando aos Jogos Olímpicos de 2016. Para isso estamos levando as Olimpíadas Universitárias para a cidade, além de investir em instalações esportivas e escolas com equipamentos esportivos", disse o prefeito de Foz do Iguaçu, elogiando a realização do workshop. "Me surpreendeu a adesão de prefeitos e secretários, o que comprova que o COB está bastante maduro em seus propósitos e focado em sua missão", completou Paulo Ghisi.

 

Entre os principais projetos e programas do Comitê Olímpico Brasileiro apresentados no Workshop para Gestores do Esporte 2011, destacam-se o Curso de Administração Esportiva (CAE), Fundamentos da Administração Esportiva (FAE), Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE), Selo COB Cultural, Semana Olímpica, Olimpíadas Escolares e Universitárias e o projeto Time Brasil. "Essa reunião foi fantástica pela aproximação com o Comitê Olímpico Brasileiro.

 

O estado do Paraná já tinha o interesse de desenvolver este tipo de iniciativa e este workshop foi muito oportuno. Estamos aptos a desenvolver uma parceira intensa e abertos a levar vários desses projetos para o Paraná", afirmou o secretário especial de Esporte do Paraná, Evandro Rogério Roman, árbitro da Fifa.

 

"Considero essa mobilização muito interessante. Foi uma oportunidade para articular e alinhar tudo o que está sendo feito pelo COB. Os recursos para o esporte brasileiro são limitados, por isso tem que ser investidos em um objetivo comum", disse o secretário adjunto de Esportes e Juventude de Minas Gerais, Rogério Romero, único nadador brasileiro a participar de cinco edições de Jogos Olímpicos e bicampeão pan-americano.

 

Ao final do workshop, os participantes conheceram as instalações do Comitê Olímpico Brasileiro e do Comitê Rio 2016.

 

"Foi um encontro muito produtivo. O COB tem uma série de programas e produtos e o total interesse em desenvolver parcerias dentro das necessidades de cada cidade ou estado", explicou o superintendente executivo de esportes da entidade, Marcus Vinícius Freire.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?