Por CBTM
Na fase eliminatória do Aberto de Jovens da Itália, entre os 32 melhores, Hugo Calderano fez uma partida fantástica contra o alemão Gregor Surnin, mas não teve tranqüilidade para fechar a partida no último set e acabou perdendo por 4 a 3.
Os números comprovam o equilíbrio da partida. Gregor começou vencendo os dois primeiros sets por 14/12 e 11/9 e tudo levava a crer que venceria no terceiro, pois estava seguro e jogando melhor.
No entanto, Hugo Calderano encontrou seu jogo e conseguiu uma reação surpreendente, vencendo três sets seguidos por 11/4, 11/8 e 11/9. A situação se inverteu e no quarto set foi a vez do alemão empatar a partida com um suado 12/10.
O jogo foi para o set decisivo e naquele momento era impossível prever quem venceria. Hugo entrou confiante e abriu vantagem.
O brasileiro fez 9 a 5 e depois chegou a estar vencendo por 10 a 7, mas o alemão salvou cinco match points e fechou o jogo com um emocionante 14/12.
Já no Torneio de Duplas, Hugo e Eric Jouti perderam para Itamar Avramov (ISR) e Nuno Gonzaga (POR), por 3 a 0 (11/7, 11/7, 11/7).
Clique aqui e veja a partida!