Por CBTM
Por causa de uma lesão no pulso direito, Thiago Monteiro ficou mais de seis meses afastado das mesas e acabou perdendo o posto de nº 1 do Brasil, segundo o Ranking Mundial da ITTF, para Gustavo Tsuboi.
Recuperado, o cearense já está treinando normalmente no Angers, da França, e está praticamente pronto para voltar a jogar. No entanto, não parece muito precupado em retomar o lugar que ocupou por anos.
--- Minha única preocupação agora é em voltar a jogar sem dor. Não me importo por ter perdido a posição para o Tsuboi e não penso em recuperá-lo agora. Meu foco no momento é outro --- garantiu o atleta.
Há dez anos morando na Europa, Thiago não pensa em voltar ao Brasil ainda e se diz uma pessoa feliz porque faz o que gosta, apesar de reconhecer que sente falta de coisas que não pode fazer na França.
--- Gosto do que faço e não sofro tanto. Sinto mais falta da familia e amigos, do clima e da praia, mas sou feliz por que faço o que gosto e quando estou com eles aproveito melhor --- explicou Thiago, que sempre teve o apoio da família em suas decisões.
Para aqueles que estão dando as primeiras raquetadas e sonham com uma carreira internacional, Thiago tem uma receita simples e dá algumas dicas importantes.
--- Denunciar · Que se dedique, treine bastante e jogue com alegria.