Por CBTM
Um dos principais alunos de Takuji Yamada e o mais destacado no tênis de mesa na região é Alexandre Caldeira, 36 anos, que já disputou diversos torneios importantes, como a Copa Tango, em Buenos Aires, na Argentina, onde conquistou o primeiro lugar de equipes, primeiro no individual e primeiro no open, torneio misturado por deficiências. Alexandre disputa pela classe 10.
O atleta também conquistou o bronze no Para-Pan no Rio de Janeiro, em 2007, e agora tenta um novo desafio na carreira: a classificação para as os Jogos Olímpicos e Para-Olimpíada de Londres, em 2012. Alexandre explica que, para isso, é preciso ficar entre os 18 mais bem colocados no ranking para garantir a vaga e, para obter os pontos necessários, é preciso participar das etapas e acumular pontos.
Alexandre já perdeu quatro etapas este ano, por não ter um patrocínio que o ajude financeiramente nas viagens.
A única esperança de Alexandre são os Jogos Panamericanos, que serão disputados em Guadalajara, no México, entre os dias 14 e 30 de outubro de 2011.
“É difícil, mas se eu tiver um bom desempenho e conseguir uma boa colocação no México, posso conseguir a vaga para Londres”, ressalta Alexandre. Para conhecer o trabalho do atleta Alexandre Caldeira, acesse o site www.alexandrecaldeiratm.brazi.us .