Por CBTM
Desde que passou a trabalhar com o experiente Alexandrino Monteiro, pai do astro Thiago Monteiro, o cearense David Freitas evoluiu tecnicamente e os resultados começaram a aparecer.
Em 2010, no Campeonato Brasileiro realizado no Rio de Janeiro, o atleta Paralímpico da Classe 3 conquistou pela primeira vez na carreira uma medalha de ouro e agora espera repetir o feito.
David tem presença garantida na Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste I, que começa na próxima quinta-feira, no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil, em Brasília, e garante estar bem preparado.
--- Estou aprendendo bastante e isso já se reflete nas competições. Meu rendimento tem melhorado e isso aumenta a confiança e também serve de estímulo --- explicou David, que no Aberto do Brasi, em novembro do ano passado, ficou com a medalha de prata ao perder a final para Welder Knaf.
Outro atleta cearense que espera brilhar na Capital Federal é Eugênio Salles, da Classe 1, que garante ter treinado muito para essa competição e sonha disputar mais um Parapanamericano, no México.
---- Disputei em 2009 e evento em Isla Margarita e minha meta para esse ano é conquistar a vaga. Venho treinando muito para isso e me sinto bem preparado para buscar o ouro em Brasília --- avisou Eugênio.