Por CBTM
Em função da programação de aniversário da cidade, na avenida Engenheiro Davi Lino, o Parque da Cidade vai mudar o horário de funcionamento neste sábado (2) e domingo (3). O local ficará aberto das 6h às 19h.
Apesar da mudança no horário, o Parque terá diversas atividades especiais em comemoração aos 359 anos de Jacareí. A Secretaria de Esportes e Recreação levará a Caravana do Lazer com brinquedos infláveis, cama elástica, e jogos de vôlei, futebol, tênis de mesa e pintura em desenho, das 14h às 17h.
Já a Secretaria de Meio Ambiente promoverá oficinas gratuitas durante os fins de semana de abril. Os cursos têm como objetivo despertar o interesse e a responsabilidade ambiental, além de proporcionar uma programação cultural diferente aos frequentadores do local.
Os interessados não precisam fazer inscrição antecipadamente. Aentrada é gratuita.
Confira a programação:
Sábado (2)
9h às 14h - Técnica com sementes
A oficina irá ensinar a confecção de bijuterias com elementos da natureza. Inspiradas na arte indígena as biojoias são fáceis de fazer e o custo do material é baixo, pois a maior parte pode ser coletada na natureza.
13h às 19h - Técnica Pastel seco
A oficina tem como objetivo ensinar a técnica de pintar com pastel seco caseiro que é confeccionado com anilina alimentícia. Este material pode ser utilizado em qualquer suporte de papel.
Domingo (3)
9h às 14h - Técnica Filtro dos Sonhos
Confecção de brincos com base de arame em formato geométrico, encapados com fios naturais ou sintéticos e trançados de forma a parecer uma teia de aranha.
13h às 19h - Técnica desenhando com palitos
A técnica consiste em desenhar com palito ou cotonetes em papel previamente tingido com anilina de várias cores, resultando assim um desenho linear "branco". O acabamento pode ser feito com grafite ou lápis de cor.
Sábado (9)
9h às 14h - Técnicas de isopor com gravura
A oficina tem como objetivo ensinar a técnica de gravura em isopor (material reciclável)
13h às 19h - Origami
A oficina tem como objetivo ensinar a técnica do Origami que é conhecida como a arte de dobradura de papel
Domingo (10)
9h às 14h - Técnica do Cachepô
A oficina tem como objetivo incentivar atividades relativas à sustentabilidade e demonstrar como utilizar produtos da natureza sem agressão ao meio ambiente ensinando o trançado de palha de bananeira, costurado de forma geométrica.
13h às 19h - Técnica de pintura com guache
Durante a oficina será ensinada as técnicas de pintura com guache que pode ter uma consistência mais densa e opaca devido a adição da mistura de pigmento branco.
Sábado (16)
13h às 19h - Colar de papel
A oficina tem como objetivo oferecer uma peça muito bonita e interessante, pois trabalhará a criatividade através da seleção do papel, na combinação das cores, na criação das contas.
Sábado (23)
13h às 19h - A busca da arte
A oficina visa proporcionar situações de descobertas de novos talentos, além de desenvolver a observação artística de espaço e proporção; cores, estética e técnicas de pintura.
Sábado (30)
13h às 19h - Tecendo com arte
A oficina tem como objetivo confeccionar cestas com rolinhos de papel reciclável