Por CBTM
Raphael Almeida e Vitor Ishy não eram apontados como favoritos, mas surpreenderam e conquistaram a medalha de ouro no Torneio de Duplas Juvenil, na noite dessa quarta-feira, no Campeonato Sulamericano realizado no ginásio Poliesportivo Coliseu, na cidade de Envigado, na Colômbia.
A equipe brasileira teve uma atuação impecável e até a conquista do título perdeu apenas dois sets quando entrou na fase eliminatória. Nas oitavas-de-final, venceu os colombianos Joaquim Villegas e Anderson Holguim, por 3 a 1. Depois superou os argentinos Adriel DiSalvo e Nicolas Galvano com um arrasador 3 a 0.
Os adversários na semifinal foram os chilenos Manuel Moya e Gustavo Gomez e novamente os brasileiros aplicaram um 3 a 0 incontestável, mostrando muita raça, disposição e vibrando muito a cada ponto conquistado. Isso contagiou o público presente ao ginásio, que passou a torcer pela dupla.
A final foi contra a equipe do Equador formada por Ismael Pesantes e Pablo Vanegas. O jogo começou nervoso, com os brasileiros cometendo alguns erros, mas depois da orientação do técnico Guilherme Simões a dupla conseguiu se concentrar e não deu chances aos adversários, fechando com um indiscutível 3 a 1.
--- Tivemos uma grata surpresa nesta categoria. O mais curioso é que os atletas não vinham jogando bem nos treinamentos realizados no Brasil, mas era notável na competição a vontade deles em lutar pelo ouro. Posso dizer que tinha a certeza deste título, por ver a forma que os atletas vinham jogando e venceram todos os adversários com certa tranqüilidade --- avaliou o técnico.
A outra dupla brasileira nessa categoria, Eric Jouti e Jeff Yamada, começou bem mas foi eliminada nas quartas-de-final pelos chilenos Sebastian Roman e Alfonso Olave.
O jogo foi transmitido ao vivo pelo Twitcam Live Stream. Clique aqui e veja!
Veja abaixo os últimos pontos da partida contra a Colômbia e em breve imagens da decisão em outro vídeo publicado no Canal CBTM no Youtube.
Oitavas de Final
Eric Jouti/Jeff Yamada 3 x 0 Juan Munoz/Juan Villamil (COL)
Raphael Almeida/Vitor Ishy 3 x 1 Joaquim Villegas/Anderson Holguim (COL)
Quartas de Final
Eric Jouti/Jeff Yamada 1 x 3 Sebastian Roman/Alfonso Olave (CHI)
Raphael Almeida/Vitor Ishy 3 x 0 Adriel DiSalvo/Nicolas Galvano (ARG)
Semi-Final
Raphael Almeida/Vitor Ishy 3 x 0 Manuel Moya/Gustavo Gomez (CHI)
Final
Raphael Almeida/Vitor Ishy 3 x 1 Ismael Pesantes/Pablo Vanegas (ECU)
Medalha de Ouro – Raphael Almeida e Vitor Ishy