Por CBTM
A Copa Sulamericana Infantil e Juvenil começou na manhã dessa segunda-feira, no ginásio Poliesportivo Coliseu, na cidade de Envigado, na Colômbia, e logo de cara o Brasil mostrou que não está a passeio e que será o grande protagonista da competição, assim como nas duas edições anteriores quando foi o campeão.
No Infantil Masculino, a equipe foi escalada com Jeff Yamada, Eric Jouti e Raphael Almeida e venceu a Bolívia por 3 a 0. Na parte da tarde, enfrentará o Equador e depois a Argentina. O técnico Guilherme Simões fez um balanço positivo dessa estréia e acha que a vitória foi boa para o grupo ganhar moral.
--- O Brasil fez o dever de casa na estréia e venceu a equipe teoricamente mais fraca do grupo. Agora precisamos passar pelo Equador para ganhar mais confiança para enfrentar a Argentina, que é o nosso adversário mais forte --- explicou o técnico.
Já no Infantil Feminino o Brasil teve que suar a camisa para vencer o Chile, por 3 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 1. O técnico Fábio Almeida explicou que as meninas sentiram um pouco o peso da estreia, mas não tem dúvidas de que vão se soltar durante a competição e lutar pelo título.
--- A competição está apenas começando e senti certo nervosismo, mas isso é normal. O Brasil ainda não conseguiu impor seu jogo e isso atrapalhou, mas no decorrer da competição as atletas vão ganhando confiança e pegando a mão para jogo --- explicou Fábio.
A tarde as meninas enfrentaram a Venezuela. A Imprensa da CBTM em breve divulgará um álbum de fotos com as primeiras imagens do evento.