Por CBTM
Depois de conquistar o Vice Campeonato do Troféu Eficiência nas duas modalidades (Olímpica e Para-Olímpica) na Copa Brasil do Rio de Janeiro, no mês passado, a equipe do Jundiaí Clube voltou a brilhar história no Tênis de Mesa Brasileiro ao terminar em primeiro lugar no somatório de pontos em Brasília, que aconteceu de 21 a 24 de Abril.
No Paralímpico foram nove atletas inscritos, que conquistaram 15 medalhas, sendo seis de Ouro, quatro de Prata e cinco de Bronze, com 6.900 pontos conquistados.
O destaque foi Carlo Di Franco Michel, Penta Campeão Paranamericano, que ganhou o ouro na Classe 6 e Prata no Ranking e foi parado apenas por William G Ricken, que é Classe 10.
No Olímpico foram apenas dois atletas inscritos , mas que conquistaram quatro medalhas, destaque para Mateus Escola (um ouro e um bronze) e William G Ricken (dois bronzes).
Em 2010, a Equipe Paraolímpica do Jundiaí Clube era a mais eficiente do Estado de São Paulo, atualmente já está entre as três melhores do país.
--- Temos atletas de vários outros Estados treinando conosco em busca de melhoria técnica --- afirmam os Técnicos do Clube.
--- Este é o maior reconhecimento do trabalho eficiente e criterioso que temos feito.
--- Deixamos de ser uma equipe apenas de paulistas para nos tornarmos uma grande equipe brasileira. Nos espelhamos no trabalho já bem sucedido do Rizzoni de Brasília (do Técnico José Ricardo) que tem atletas Olímpicos e Paralímpico --- afirma o técnico Carlos.
--- Gostaria de agradecer todo o suporte que recebemos da CBTM para que pudéssemos crescer --- afirmou o técnico Klaus Bergmann.
A Equipe do Jundiaí Clube conta com apoio da Prefeitura Municipal de Jundiaí.