Por CBTM
A pequena Genifer Zhao roubou a cena e conquistou sua terceira medalha de ouro no Campeonato Sulamericano realizado no ginásio Poliesportivo Coliseu, na cidade de Envigado, na Colômbia, nessa sexta-feira, superando na final do Torneio Individual Infantil a peruana Francesca Vargas com certa facilidade, por 4 a 1.
Genifer Zhao nasceu no Brasil mas se mudou muito cedo para a China, onde estão suas raízes e vive até hoje a maior parte de sua família. Com pouco mais de onze anos voltou e passou a treinar Tênis de Mesa, um esporte que está no seu sangue.
A menina de jeito tímido ainda têm um pouco de dificuldade de falar português, mas isso não atrapalhou sua adaptação e hoje ela vive em São Paulo com sua irmã e treina em São Bernardo do Campo sob o comando do técnico da Seleção Fábio Almeida, para quem os títulos não foram surpresas.
--- Genifer vem treinando para essa competição desde o ano passado porque sabia que precisava vencer para continuar fazendo parte da Seleção. Esses resultados são frutos de muito trabalho, empenho e dedicação. Fico feliz em ver que o trabalho deu certo --- afirmou Fábio.
Genifer também não se mostrou muito surpresa com as três medalhas de ouro que conseguiu no Torneio de Equipes, nas Duplas e agora no Individual. Ficou faltando apenas uma medalha nas Duplas Mistas para a atleta ser coroada como a melhor entre os brasileiros que participaram da competição.
--- Fico muito mais segura quando jogo o Individual. Tinha esperança de conquistar o ouro também nas Duplas Mistas com o Hugo Calderano, mas fomos eliminados na primeira rodada. Tudo bem! Estou muito satisfeita com minha participação --- avaliou Genifer, que pela primeira vez participou de um Sulamericano e agora já figura entre as principais promessas da modalidade no país.