Por CBTM
O Brasil será representado por sete atletas no Torneio Feminino do Parapan de Guadalajara, no México, que começa no próximo sábado.
Além de Jane Rodrigues, Joyce Oliveira e Maria Luiza Passos, que estão entre as dez primeiras do Ranking Mundial em suas categorias, também garantiram vaga Luana Silva e Rosângela Dalcin, na Classe 3, Simone Vieira na Classe 6 e Silvana Rodrigues na Classe 7.
ROSÂNGELA DALCIN - Classe 3
Rosangela Dalcin é uma das mais experientes e vitoriosas atletas do Tênis de Mesa. Começou a se destacar na modalidade em 2000, quando ficou com o bronze no Torneio Individual do “3rd Trofeo del Mediterraneo”, na Itália. Já participou com sucesso de campeonatos Parapanamericanos e em 2011 foi campeã de várias etapas do Circuito Copa Brasil.
Principais conquistas
2011 - Aberto do Brasil (Rio de Janeiro) - medalha de bronze Classe 1/3 Individual; medalha de bronze Classe 1/5 por Equipes
2010 - Aberto do Brasil (Rio de Janeiro) - medalha de prata Classe 5 por Equipes; Copa Tango (Buenos Aires) - medalha de ouro Classe 3/5 por Equipes.
LUANA SILVA - Classe 3
Luana Silva entrou para a história do Tênis de Mesa brasileiro por ser a primeira atleta de um clube do Rio de Janeiro a participar dos jogos Parapanamericanos. A vaga conquista da na Seletiva realizada no Centro de Treinamento Nacional da CBTM, no Clube Tietê, em São Paulo, foi um prêmio para o esforço da jogadora, que agora tentará surpreender no México e voltar para casa com uma medalha.
Principais conquistas
2009 - Campeonato Para Panamericano (Ilha Margarita - Venezuela) - medalha de prata Classe 1/3 por Equipes.
SIMONE VIEIRA - Classe 6
Simone Vieira é uma apaixonada por Tênis de Mesa. Aos 60 anos de idade, continua em plena atividade e conseguiu conquistar a vaga para o Parapan de Guadalajara, no México. Esse ano, a atleta da AABB Brasília/Rizzone obteve um excelente resultado no Aberto do Brasil, realizado no Rio de Janeiro, o bronze no Torneio Individual. A experiente atleta já disputou várias competições internacionais e promete lutar por mais uma medalha para o Brasil.
Principais conquistas
2011 - Aberto do Brasil (Rio de Janeiro) - medalha de bronze Classe 6 Individual
2010 - Copa Tango (Buenos Aires) - medalha de prata Classe 6/10 Individual; medalha de bronze Aberto Andante
2007 - Atlantic Cup (Mar Del Plata) - medalha de bronze Classe 6/7 Individual
SILVANA RODRIGUES - Classe 7
Silvana Rodrigues é debutante em Jogos Parapanamericanos. A representante da Associação Joinvilense começou a se destacar muito rápido no esporte e logo garantiu a vaga para a competição, justamente com uma vitória sobre sua companheira de clube, Dina Regina. O resultado foi intensamente festejado pela atleta, que chorou de emoção e prometeu dar o máximo para conquistar uma medalha para o Brasil.
Principal conquista
2011 - Aberto do Brasil (Rio de Janeiro) - medalha de bronze Classe 6/10 por Equipes