Por CBTM
A equipe da Associação Lageana dos Mesatenistas de Santa Catarina (Almesc) participou no último fim de semana da 2ª etapa do Circuito Catarinense de Tênis de Mesa, em Porto União. Do Norte do Estado trouxeram três medalhas de prata e duas de bronze.
Agora a equipe lageana foca os treinamentos no Jones Monisso para a 3ª etapa que será mês que vem em Chapecó. O treinador Ricardo Farias (Sansão) ficou satisfeito com os resultados e conta que levou 10 mesatenistas.
"Na 1ª etapa fomos em 11 e para a 3ª pretendo levar entre 13 e 14 atletas", disse Sansão ao lembrar que as disputas do Estadual seguem o formato por equipe.
"O grupo foi bem da categoria infantil que ficou com a prata, perdendo o título para os anfitriões", explica.
Além do Catarinense, o treinador quer levar os mesatenistas para o Circuito Aberto (pré-mirim a adulto) que deve acontecer no 2º semestre (duas etapas). Sansão ressalta que a dificuldade por boas colocações aumenta a cada ano, "tanto que em competições nacionais 80% das premiações são conquistadas por catarinenses", informa Sansão.
"São contra esses atletas que nossos meninos jogam todas as vezes e ainda assim estamos conseguindo bons resultados", afirma.
Confira os medalhistas de Lages pela categoria mirim: Igor Teimnovaski e João Victor, medalhas de bronze. Categoria infantil: Charles Anselmo, Alexsandro Valente e Gustavo Gomes da Silva, medalhas de prata.