Por CBTM
O atleta da ONG Galinho de Ouro, de Santos, Lucas Prandi, conquistou o apoio da empresa multinacional Liebherr, patrocinadora do atual numero 1 da modalidade, o alemão Timo Boll. O recente acordo prevê intercâmbio com os principais centros de treinamento do mundo, além do contato com os melhores mesatenistas da atualidade, como Seiya Kishikawa (Japão), Cristian Sub (Alemanha) e Thiago Apolonia (Portugal), todos atletas da empresa.
Líder mundial na fabricação de equipamentos portuários, a Liebherr mantém uma equipe na Liga Européia, além de ser a principal patrocinadora dos torneios Grand Slam organizados pela ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa).
Com a nova parceira, Lucas Prandi e seu técnico Luiz Fernando de Paula, embarcaram para Europa com o objetivo de realizar uma série de treinamentos de campo no TTF Liebherr Ochsenhausen, na Áustria. Depois da clínica, o atleta participa de importantes competições, como os Abertos da Áustria, França e Espanha.
"Quero aproveitar nos treinos entre os melhores para aprender e aprimorar meu jogo. Para mim, é uma grande honra fazer parte deste time", destaca Prandi, que já conta com os apoios do Colégio Afonso Pena, Yonex e Usiminas.
Para o diretor da Liebherr no Brasil, Richard Klemens Ströbele, a ajuda ao atleta santista será um divisor de águas para a empresa na modalidade.
"Estávamos acostumados em apoiar mesatenistas da categoria principal, e mesmo assim, apenas europeus. Com o Lucas será nossa primeira experiência com mesatenistas brasileiros e da base", disse o representante da Liebherr, mostrando confiança no desenvolvimento do jogador.
Ranking Paulista
A equipe ONG Galinho de Ouro, de Santos, participa no próximo sábado e domingo (dias 16 e 17/04) do 1º Torneio do Ranking Paulista, organizado pela Federação Paulista de Tênis de Mesa. A competição acontece no ginásio Tejereba, no Guarujá, e movimenta 12 categorias distintas, desde o pré-mirim (11 anos) até veteranos (acima de 60 nos).
Estarão em ação pelo time santista os atletas: João Gabriel (pré-mirim), Martina Kohatsu, Leonardo Borguez e Gabriel Leoni (mirim), Gabriel Bento, Gabriel Fernandes e Jorge Lucas (infantil), Thales Prieto e Allan Sarmento (juvenil).
Com os desfalques de Lucas Prandi e do técnico Luiz Fernando de Paula, a equipe será comandada pelo auxiliar técnico, Daniel de Paula e pelo preparador físico Rafael Neposiano. "Temos uma equipe muito forte e preparada para vencer em todas as categorias. Mesmo com a ausência do Lucas, vamos com tudo em busca de medalhas", afirma Daniel.
A ONG Galinho de Ouro conta com o patrocínio da Usiminas. Apoios: Instituto Cultural Usiminas, Centro Espanhol de Santos e Prefeitura Municipal de Santos.
E5 Comunicação