Por CBTM
O atleta de Tênis de Mesa Paralímpico Iraníldo Espíndola, da AABB/Rizzoni, detém uma marca impressionante. Desde 1998 não perde uma partida sequer no Brasil e conquistou todos os títulos que disputou na Classe 2.
Na Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste, segue a passos firmes para manter essa incrível invencibilidade, mesmo ainda se recuperando de uma lesão sofrida no cotovelo direito durante o Aberto da Hungria.
--- Lembro-me de ter perdido uma vez na Seletiva, mas foi a única derrota em anos. Não é todo mundo que pode chegar e dizer que está invicto no país há tanto tempo. Tenho muito orgulho dessa marca --- afirmou Iranildo.
Em dupla com Ronaldo Souza, Iranildo conquistou a medalha de Bronze na Hungria. Depois de sofrer a lesão, não conseguiu repetir a boa atuação no Aberto da Itália mas mesmo assim ficou satisfeito com sua participação.
--- Como não há muita sensibilidade no braço, não senti quando bati forte com o cotovelo na mesa. Só fui ver a gravidade da lesão quando já estava no hotel. Tive que jogar no sacrifício na Itália, para ajudar a equipe --- explicou.
Os dois próximos desafios de Iranildo serão os torneios Fator 40 da Eslovênia e Rotterda, no início de maio.
---- A Copa Brasil está servindo de preparação. Minha recuperação está boa e acho que tenho chances de lutar por medalhas nesses dois eventos --- garantiu.