Por CBTM
A Seleção Brasileira Feminina formada por Lígia Silva e Jessica Yamada conquistou nessa quarta-feira a medalha de bronze no Torneio de Equipes do Aberto de Luxemburgo. Nas quartas-de-final, a dupla enfrentou um combinado Inglaterra/Guernsey (uma ilha localizada no Canal da Mancha).
Ligia venceu a inglesa Hanna Hicks, com destaque para o fato de essa jogadora ter estilo defensivo, pouco comum para as brasileiras. Jessica perdeu para Alice Loveridge. Depois de começo muito forte, a adversária acostumou-se com as bolas de Jessica e passou a pressioná-la com muita eficiência.
No Torneio de Duplas, um jogo emocionante decidido no quinto set por 11 a 9, vencido com muita maturidade e sangue frio pelas meninas. Na semifinal, contra a Romenia, Ligia começou perdendo para Camelia Postoaca, jovem atleta que já aparece na Seleção principal de seu país.
Com pinos em seu Backhand e ataques de direita muito eficientes, trata-se de uma adversária duríssima, e de futuro promissor.
--- Jessica chegou a estar em desvantagem em seu jogo, por dois sets a zero e 8 a 9 no terceiro. Após tempo técnico, a brasileira voltou à mesa mais tranqüila e concentrada, reverteu o placar e virou o jogo para 3 sets a 2. Uma bela vitória da atleta brasileira --- destacou o técnico Lincon Yasuda.
Feminino – Inglaterra/Guernsey 1 x 2 Brasil
Hanna Hicks 0X3 Ligia Silva
Alice Loveridge 3X2 Jessica Yamada
Loveridge/Vickers 2X3 Ligia/Jessica
FEMININO SEMIFINAL:
Brasil 1X2 Romenia
Ligia 1X3 Camelia Postoaca
Jessica 2X3 Andrada Vincze
Ligia/Jessica 0X3 Camelia/Andrada
RODADAS DE CONSOLAÇÃO:
Masculino – Brasil B 2 x 0 Grécia A
Danilo Toma 3X1 Georgantas Ioanni
Humberto Manhani 3X0 Fragkoulis Georgios
Masculino – Luxemburgo B 0 x 2 Brasil A
Mike Bast 1X3 Cazuo Matsumoto
Jan Thews 1X3 Eric Mancini