Por CBTM
Depois de conhecerem o ginásio onde acontecerão as disputas do Aberto de Roterdam Fator 40, os atletas da Seleção Brasileira Paraolímpica de Tênis de Mesa seguiram para o hotel onde estão concentradas as delegações.
No momento da chegada houve a surpresa. O hotel fica dentro do SS Rotterdam, o mais famoso transatlântico holandês de todos os tempos, que funcionou de 1959 a 2000 transportando pessoas dos Estados Unidos para a Europa, e hoje fica permanentemente ancorado e aberto ao público durante todo o ano.
--- Muito bacana mesmo. Ninguém esperava. Quando o motorista do ônibus parou pensamos que estivesse nos mostrando um ponto turístico --- afirmou Carlos Carbinatti.
SS Rotterdam, conhecido como "A Grande Dama", foi lançado pela rainha Juliana, em uma cerimônia de gala em 13 de setembro de 1958, e concluído no verão seguinte. Foi o último grande navio "Holandês do Estado" e teve os melhores artesãos da época em sua construção.
Com 228 metros e 13 decks, o mais famoso transatlântico holandês deveria ter sido desmantelado em 2000, mas foi recuperado e hoje dispõe de um restaurante, teatro, salas de reuniões e o hotel onde estão as delegações.