Notícia

BRASILEIRO VAI TORCER POR CHEN QI CONTRA ALEMÃO TIMO BOLL

Por CBTM

14/05/2011 06h28


A participação dos brasileiros no Aberto de Roterdam é importante não apenas para a soma de pontos no Ranking Mundial, que possibilita o atleta a garantir uma vaga na Paraolimpíada de Londres, por exemplo. É algo que vai muito além. O aprendizado e a experiência adquirida com certeza farão diferença no futuro.

O atleta da Classe 8, Paulo Salmin, sabe disso. Sempre que tem uma chance não perde tempo e vai assistir algumas partidas do Campeonato Mundial, que reúne os melhores jogadores da atualidade no ginásio ao lado do evento Paralímpico, dentro do mesmo Complexo Esportivo.

Em uma dessas idas e vindas, Paulo Salmin esbarrou com Chen Qi, atual 12º colocado do Ranking Mundial, um jovem talento da nova geração do Tênis de Mesa da China que é visto como o sucessor daqueles que há tempos se alternam nas primeiras posições.

--- Esse é um evento inesquecível. Tive a oportunidade de conhecer atletas de alto nível e vê-los em ação, conhecer um pouco melhor seus métodos de treinos e o ritual de concentração antes das partidas. É tudo incrível --- disse Paulinho, que agora espera contribuir passando um pouco do que aprendeu para os amigos de Jaú, no interior de São Paulo, sua cidade Natal.

Nesse sábado, Chen Qi enfrentará o alemão Timo Boll nas quartas-de-final do Torneio Individual. Paulinho, assim como os outros atletas da Seleção que não estiverem atuando no momento, pretende assistir a partida e não tem dúvidas para quem vai torcer.

--- Sou admirador dos dois, mas gosto de ver atletas da nova geração incomodando os mais experientes. Com certeza será um grande espetáculo e é um privilégio estar aqui para vê-lo – completou.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?