Por CBTM
Em vários pontos dentro do Complexo Esportivo onde são disputados o Campeonato Mundial e o Aberto Paralímpico Fator 40, há televisões com os resultados das partidas e os próximos confrontos.
Aqueles antigos placares onde os pontos são trocados manualmente pelos árbitros só não foram aposentados porque ainda há o risco de algum equipamento eletrônico, por mais moderno que seja, pifar em algum momento
Foi o que aconteceu na partida entre Brasil e Polônia, pela fase de grupos do Torneio de Equipes na Classe 8.
Um dos responsáveis pela mesa de arbitragem, Delano Lai Fatt, que já atuou em vários eventos internacionais realizados no Brasil, foi chamado para resolver o problema e mandou que o jogo continuasse à moda antiga.
Antes disso, Delano já havia sido chamado para resolver outro problema na mesma mesa: os quatro atletas estavam com as bermudas de cores diferentes, quando as duplas deveriam ser iguais, pelo regulamento.
--- Usamos o bom senso. Se uma dupla estivesse irregular talvez teria sido aplicado algum tipo de punição, mas como todos estavam na mesma situação não temos muito o que fazer --- explicou.