Por CBTM
Na montagem das áreas de jogo do circuito Copa Brasil a equipe da CBTM segue procedimentos para cumprir os requisitos exigidos pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).
Um deles diz respeito à iluminação do ginásio, que teve ter no mínimo 600 Lux (unidade de medida específica para luminosidade). Como grande parte dos ginásios não é construída baseada nesses requisitos, às vezes é necessário fazer um reforço na iluminação.
-- Quando chegamos aqui à iluminação não era a ideal, mas fizemos o reforço e agora já passamos do limite mínimo determinado pela ITTF, estamos com quase 800 Lux --- explicou o Coordenador de Instalações, Luciano Pedro.
O reforço na iluminação é feito com holofotes extras instalados no teto do ginásio, o que requer uma equipe corajosa, que respeite os limites e ponha a segurança em primeiro lugar.
-- Tem que ter coragem para encarar esse trabalho. Às vezes ficam três homens juntos lá em cima, em um espaço que caberia apenas um. Mas eles recebem nossa orientação e sempre obedecem as normas de segurança. Nunca vi um acidente nessa atividade sempre acaba tudo bem -- garantiu.