Por CBTM
Depois de passarem pela fase de grupos, os brasileiros ainda tiveram que disputar um jogo para chegarem à chave principal do Torneio Individual do Campeonato Mundial realizado na cidade de Roterdam, na Holanda.
Diferentemente dos dois dias anteriores, a exceção da vitória brilhante de Gustavo Tsuboi, nessa terça-feira não houve muitos motivos para comemorar. Hugo Hoyama e Cazuo Matsumoto perderam e foram eliminados.
Hugo Hoyama até que começou bem o dia e superou o iraniano Midya Lotfollah Nasabi, por 4 a 2, mas na sequência perdeu para o coreano Woo Lee Jung, por 4 a 0, se despedindo da competição depois de quatro vitórias. Já Cazuo Matsumoto perdeu para o atleta da Guatemala, Jose Ramirez.
No Torneio de Duplas, Cazuo e Hugo avançaram na fase de classificação com duas belas vitórias sobre Daan Sliepen e Wai Lung Chung (NED), por 3 a 2, e os búlgaros Stanislav Golovanov e Teodor Yordanov, pelo mesmo placar, mas perderam para os franceses Emmanuel Lebesson e Adriem Mattanet, por 4 a 0.
A outra dupla brasileira formada por Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi não teve sorte e enfrentou logo na estreia os japoneses Seiva Kishikawa e Jun Mizutani, para quem perderam por 4 a 0.
--- Nossos adversários foram superiores e mereceram a vitória --- avaliou Thiago Monteiro.