Por CBTM
Próximo ao ginásio onde acontecem as disputas do Campeonato Latinoamericano, em Guadalajara, no México, fica o Estádio Jalisco, onde a Seleção Brasileira de futebol, que por muitos é considerada a melhor de todos os tempos, conquistou o Tricampeonato da Copa do Mundo em 1970. O local está em reforças para os Jogos Panamericano e será montada uma arena para receber as competições de Tênis de Mesa. No palco onde o Brasil fez aquela campanha histórica e goleou a Itália na final por 4 a 1, Hugo Hoyama pode conquistar sua décima medalha de ouro e ampliar seu recorde. --- É um lugar que desperta a curiosidade de qualquer brasileiro. Nossa monitora, Nadia Caroline, explicou que o estádio Jalisco está em obras para que seja montada uma arena de Tênis de Mesa --- afirmou a Líder de Seleções Paula Emerenciano. O Estádio Jalisco é o terceiro maior do país, perdendo apenas para o Estádio Azteca
Foi palco de cinco dos seis jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1970 (além de outros três jogos) e os cinco jogos do Brasil na Copa do Mundo de 1986 (além de um jogo). Também recebeu alguns jogos da Copa das Confederações de 1999.
Agora abrirá as portas para o Tênis de Mesa, com a possibilidade de mais uma vez o Brasil fazer história com a décima medalha de ouro conquistada por um atleta em Jogos Panamericanos.