Notícia

HUGO PODE AMPLIAR RECORDE ONDE BRASIL CONQUISTOU O TRI

Por CBTM

28/05/2011 13h36


Próximo ao ginásio onde acontecem as disputas do Campeonato Latinoamericano, em Guadalajara, no México, fica o Estádio Jalisco, onde a Seleção Brasileira de futebol, que por muitos é considerada a melhor de todos os tempos, conquistou o Tricampeonato da Copa do Mundo em 1970.

O local está em reforças para os Jogos Panamericano e será montada uma arena para receber as competições de Tênis de Mesa. No palco onde o Brasil fez aquela campanha histórica e goleou a Itália na final por 4 a 1, Hugo Hoyama pode conquistar sua décima medalha de ouro e ampliar seu recorde.

--- É um lugar que desperta a curiosidade de qualquer brasileiro. Nossa monitora, Nadia Caroline, explicou que o estádio Jalisco está em obras para que seja montada uma arena de Tênis de Mesa --- afirmou a Líder de Seleções Paula Emerenciano.

O Estádio Jalisco é o terceiro maior do país, perdendo apenas para o Estádio Azteca e o Estádio Universitário Olímpico. Inaugurado em 20 de novembro de 1952, tem capacidade para 56.713 torcedores. É a casa dos time Atlas de Guadalajara e foi durante muito tempo, do Chivas de Guadalajara.

Foi palco de cinco dos seis jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1970 (além de outros três jogos) e os cinco jogos do Brasil na Copa do Mundo de 1986 (além de um jogo). Também recebeu alguns jogos da Copa das Confederações de 1999.

Agora abrirá as portas para o Tênis de Mesa, com a possibilidade de mais uma vez o Brasil fazer história com a décima medalha de ouro conquistada por um atleta em Jogos Panamericanos.

Clique aqui e veja o álbum de fotos!

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?