Notícia

DETECÇÃO DE TALENTOS DE SP TERÁ PARATICIPAÇÃO DE 15 CLUBES

Por CBTM

12/05/2011 17h09


Nos dias 14 e 15 de Maio a CBTM irá promover no Centro de Treinamento Nacional a Detecção de Talentos do Estado de São Paulo.

 

Até esta semana 14 clubes de São Paulo já se inscreveram no site da confederação brasileira garantindo a participação de 36 atletas federados entre 8 e 11 anos de idade, que serão escolhidos para a Detecção de Talentos Nacional de 9 a 14 de Julho também no CT Nacional em São Paulo.

 

O responsável pelo programa nacional é o mariliense Nelson Machado, que tem como consultor técnico internacional o francês Michel Gadal. A CBTM possui como parceiros o COB e o Ministério do Esporte, que irão garantir apoio para os detectados na seletiva nacional em julho, em São Paulo.

 

Para chegar aos protocolos de avaliações físicas, Nelson Machado contou com a colaboração do treinador da equipe de atletismo de Marília, Luiz Carlos Albieri (que revelou o saltista triplo Jadel Gregório), para ter avaliações mais próximas possíveis da realidade da modalidade, tendo em vista que a base da preparação física de qualquer modalidade parte do princípio do atletismo. Ao todo foram criadas quatro avaliações físicas com ênfases para velocidade, deslocamentos laterais e corridas de trás para frente.

 

Já os protocolos de avaliações técnicas, após quatro reuniões no Rio de Janeiro e em São Paulo, Michel Gadal deixou Machado a vontade para criar um sistema de detecção adequado para o Brasil baseado nos conceitos da modalidade: velocidade, agilidade, efeito, controle, tempo de reação.

 

--- Foram criadas seis avaliações técnicas onde os atletas entre 8 e 11 anos (pré-mirim) utilizarão golpes de forehand (direita) e backhand (esquerda), com lançamentos de bolas com duração de 30 segundos, com efeitos por cima e depois por baixo, com intensidade de 60 batidas por minutos e de 55 BPM e com força enviada pelos treinadores que lançarão as bolas moderada --- explicou Nelson Machado.

Após a aplicação de todos os testes, os valores obtidos serão estudados pelo professor-doutor Alessandro Zagato, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, que encontrará a média entre todos os participantes e entre todas as avaliações (técnicas e físicas). Será a união entre o esporte e a ciência.

 

Para ver a lista de partipantes clique aqui

 

Para ver programação clique aqui

 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?