Por CBTM
Depois de pegarem as credenciais de acesso ao ginásio, os atletas Paralímpicos do Brasil foram conferir o local das disputas do Aberto de Roterdam Fator 40, que começa nessa sexta-feira, e deram a sorte de chegar na hora que a Seleção da China começava a treinar.
Foi um encontro marcante, afinal não é todo dia que se tem a oportunidade de ver em ação a "Tropa de Elite" chinesa liderada pelo nº 1 do mundo Wang Hao, com Ma Lin, Ma Long, Wang Liqin, Xu Xin, Jike Zhang, Chen Qi, todos demonstrando muita concentração e a todo instante trocando informações com seus técnicos.
Quem pratica algum esporte entende o que isso significa para o atleta. No país do futebol seria como se um aspirante a escolinha visse Romário, Pelé ou Zico no auge de suas carreiras. Chegar tão perto dos astros da modalidade vai servir de inspiração para os brasileiros na competição.
--- Realmente é estimulante ver esse povo todo de perto e saber que você também está participando do evento. Cada um daria o melhor de si, mas acho que isso serviu de estímulo para todos --- afirmou Carlo Di Franco Michel, o Carluxo, o único que conquistou uma medalha na Eslovênia, o Bronze por Equipes.
Já o jovem Paulo Salmin, da Classe 8, não se conteve e pediu para registrar o momento com uma foto que com certeza vai para o seu Facebook, Orkut, Twitter e tudo mais que for possível.
--- Vimos os atletas experientes da China e os da nova geração juntos. Foi demais! --- afirmou Paulinho, como é conhecido no grupo.
No Torneio Individual do Mundial de Roterdam os chineses estão absolutos e podem ter, nessa sexta-feira, seis representantes em oito nas quartas-de-final.
Clique aqui e veja as fotos do treino! Caso tenha dificuldades para vizualizar clique com o botão direito do mouse no endereço e selecione a opção abrir em nova janela.