Por CBTM
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento de Carlos Osório de Almeida e de Manoel Tubino, duas personalidades que tiveram suas vidas e carreiras sempre ligadas ao esporte brasileiro.
Manoel Tubino foi diretor-geral do antigo Conselho Nacional de Desportos. Com doutorado na Bélgica e muitos cursos internacionais, Tubino se notabilizou por ser um dos maiores defensores da prática da Educação Física no Brasil.
Carlos Osório de Almeida era membro nato do Comitê Olímpico Brasileiro. Antes disso, foi membro do Conselho Nacional de Desportos, diretor do Departamento Jurídico da Confederação Brasileira de Desportos, diretor do Departamento Jurídico do COB, entre outros cargos ligados ao esporte nacional. Foi atleta de remo e pólo-aquático.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa se solidariza com os familiares de Carlos Osório de Almeida e de Manoel Tubino, com a certeza de que seus exemplos serão sempre valorizados pelo Movimento Olímpico Brasileiro.