Por CBTM
A Seleção Brasileira de Tênis de Mesa formada por Hugo Hoyama, Cazuo Matsumoto, Eric Mancini, Lígia Silva, Jessica Yamada e Kátia Kawai teve problemas para chegar no México, onde começou nessa terça-feira o Campeonato Latinoamericano.
O vôo da Aeroméxico de sabádo (22h55) foi cancelado por problemas na aeronave, mas todos já haviam embarcado e passaram várias horas dentro do avião, pois os representantes da empresa não queriam cancelar e insistiam que tudo seria resolvido.
Assim que a delegação foi liberada conseguiu pegar outro vôo para a Cidade do México, com escala em Santiago.
--- Chegamos no México às 23h30 e a empresa nos colocou em um hotel. Não participaremos do primeiro dia de competição, que é classificatória para o Pan, porque não conseguimos chegar a tempo --- explicou o Líder de Seleções Paula Emerenciano.
O Latinoamericano começou nessa terça-feira e os campeões se classificam para o Pan de Guadalajara. Se o contratempo da viagem não tivesse acontecido, os brasileiros participariam desta etapa mesmo já estando classificados por serem os melhores do Ranking nas Américas.
Nessa quarta-feira, a partir das 15h local, começará o Torneio de Equipes, mas ainda não há definição sobre quais serão os adversários do Brasil.
Além dos atletas e da Líder de Seleções, o técnico Lincon Yasuda também acompanha o grupo.