Por CBTM
A exposição "110 anos do Grêmio C.P." foi aberta na manhã de ontem no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí. De acordo com o presidente do clube, Antônio Carlos Nabas, o objetivo da exposição é reunir objetos, fotos e painéis que contam a história do Grêmio C.P.
"Essa é uma oportunidade para os jundiaienses conhecerem os principais fatos que marcaram a história do clube e, ao mesmo tempo, o desenvolvimento da cidade", declara.
Fundado em 15 de novembro de 1900, por diretores e funcionários da antiga Cia. Paulista de Estradas de Ferro, o Grêmio C.P foi destinado somente aos trabalhadores da ferrovia até o ano de 1945. "Ele se tornou o clube dos ferroviários, mas, após alguns anos, passou a aceitar sócios independentemente de terem ligação com a ferrovia.Hoje temos cerca de 15 mil associados de Jundiaí e Região".
Na exposição, há fotos de artistas e políticos que estiveram no clube, troféus que o clube ganhou com time de basquete e tênis de mesa e até decoração de salão, além do selo comemorativo aos 110 anos lançado pelos Correios.
Os visitantes poderão conferir a exposição até o dia 26 deste mês. O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí fica na rua Barão de Jundiaí, 762. Os horários de visitação são: de 3ª a 6ª feira, das 10 às 17 horas; sábado: das 9 às 13 horas e domingos: das 9 às 13 horas. A entrada é gratuita.