Por CBTM
Em tempos de mídias alternativas como telefones celulares e internet, uma antiga modalidade volta a ganhar projeção: publicidade em meios de transporte. Nos últimos anos esse meio vem sendo utilizado por empresas dos mais variados setores para divulgação de produtos, serviços e marcas, seja como mídia principal ou de apoio para campanhas de marketing.
No esporte, uma parceria inovadora entre a CBTM e o Metrô do Rio de Janeiro vai ajudar a ampliar a divulgação do Aberto do Brasil, uma das mais badaladas etapas do Pro Tour, circuito mundial organizado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), que acontecerá no Maracanãzinho entre os dias 9 e 12 de junho.
Cerca de 500 mil pessoas utilizam os trens do Metrô todos os dias para irem ao trabalho, à praia ou para estudar e se divertir. A profissionalização da venda de espaços publicitários nas estações e nos vagões (seja dentro ou envelopando os carros) é uma marca registrada da empresa, mas essa será a primeira vez que um evento esportivo internacional será promovido.
Várias propagandas já foram instaladas em pontos estratégicos das estações Cantagalo, Uruguaiana, Estácio, São Cistóvão, Siqueira Campos, Saens Pena, Uruguaiana, Irajá, Central, Presidente Vargas, Uruguaiana, Carioca, Cinelândia, Catete, Glória, Largo do Machado, Flamengo, Botafogo, Nova América/Del Castilho, São Cristóvão, Vicente de Carvalho e Pavuna.
Além de painéis e adesivos de parede muito bem localizados, inclusive dentro dos vagões, o público tem ainda a oportunidade de ver a apresentação do evento em um vídeo nas muitas televisões espalhadas nas estações. O Líder de Marketing da CBTM, Vitor Aguinaga, não tem dúvidas de que um número bem maior de pessoas vai comparecer ao Maracanãzinho graças a essa campanha.
--- O Tênis de Mesa brasileiro acaba de conseguir um novo parceiro, que vai ajudar muito na massificação e na ampliação da divulgação da modalidade. Espero que essa iniciativa pioneira possa se estender para outras capitais, como São Paulo e Brasília. Tenho certeza de que em breve veremos estádios lotados em todos os eventos, o que há até pouco tempo parecia impossível --- avaliou Vitor.