CONFIRA OS DESTAQUES DA SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA
Por CBTM
Alguns dos principais atletas do Ranking se reunirão no Maracanãzinho, a partir dessa quinta-feira, para a disputa do Aberto do Brasil, uma das mais badaladas etapas do Pro Tour, circuito mundial promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) que aconteceu no país pela última vez em 2008. Veja quem são os brasileiros em destaque:
Hugo Hoyama
World Ranking: No.190 Data de nascimento: 09/05/69
O maior astro do Tênis de Mesa do país. Fez sua estréia em Campeonatos Mundiais com a camisa da Seleção em 1987 e, desde então, participou de 16 edições. É um dos atletas mais experientes do Aberto do Brasil, tendo conquistado ao longo da carreira 43 medalhas em competições Latinoamericanas, além de nove ouros no Panamericano.
Gustavo Tsuboi
World Ranking: No.110 Data de nascimento: 31/05/85

Gustavo Tsuboi é o brasileiro com maior ascensão no Ranking Mundial nos últimos anos e atualmente é o nº 1 do país. A experiência adquirida na França, onde jogou por quatro anos, o ajudou a subir mais de 100 posições. Em março, no Maracanãzinho, conquistou a I Copa Latinoamericana e vem trabalhando para surpreender novamente no Rio.
Cazuo Matsumoto
World Ranking: No.183 Data de nascimento: 02/08/85
Cazuo Matsumoto foi um dos destaques da Copa Latinoamericana, realizada em março desse ano, quando conquistou a medalha de bronze. Recentemente foi o terceiro colocado no Aberto de Luxemburgo e ficou com o título do Torneio de Consolação do Mundial, que reuniu um total de 256 atletas. Subiu 28 posições no Ranking Mundial e atualmente é o terceiro melhor jogador do país.
Hugo Calderano
World Ranking: No.757 Data de nascimento: 22/06/96
Hugo Calderano é uma das maiores revelações do Tênis de Mesa brasileiro. Já foi campeão Sulamericano, Latinoamericano e conquistou títulos expressivos como o Sub-16 no Aberto da Suécia, além de três medalhas de ouro há menos de um mês no Aberto da Polônia. Segundo especialistas, está entre os candidatos a representantes do Brasil nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
Danilo Toma
World Ranking: No.488 Data de nascimento: 23/10/92
Desde os 16 anos Danilo Toma vem se destacando nos campeonatos nacionais e internacionais. Foi várias vezes campeão dos Jogos Colegiais do Paraná, por três anos consecutivos ganhou os Jogos da Juventude, já foi campeão brasileiro; campeão Latinoamericano por equipes, ouro em dupla na etapa mundial 2007 em El Salvador e Equador. Agora espera surpreender os favoritos no Aberto do Brasil.
Eric Mancini
World Ranking: No.458 Data de nascimento: 11/05/89
Com apenas 12 anos de idade, Eric Mancini já chamava atenção pela técnica e hoje já deixou de ser uma das promessas e se tornou uma realidade, passando a ser visto pelos especialistas como um dos melhores e mais respeitados atletas do país. Conquistou vários títulos ao longo da carreira e ficou com a medalha de prata no último Campeonato Sulamericano, que aconteceu em Guadalajara, no México.
Eric Jouti
World Ranking: No.652 Data de nascimento:26/04/94
Eric Jouti foi campeão do Latinoamericano da Guatemala, em 2009, ouro no World Circuit Junior e o nº1 do ranking das Américas no Infantil. É apontado pelos especialistas como um dos principais atletas da nova geração do Tênis de Mesa brasileiro. Conquistou títulos expressivos, nacionais e internacionais, em todas as categorias e o atual é o campeão Sulamericano Juvenil.
Jeff Yamada
World Ranking: No.1021 Data de nascimento: 10/09/93
Jeff Yamada é um jovem talentoso que vem se destacando dentro e fora do país. Conquistou no início do ano a vaga na Seleção ao vencer a Seletiva realziada em São Paulo para o Campeonato Sulamericano, que foi disputado em Envigado, na Colômbia, sagrando-se campeão do Torneio de Equipes. Agora promete dar trabalho e incomodar os mais experientes no Aberto do Brasil.
Israel Barreto
World Ranking: Data de nascimento: 02/02/77
Israel Barreto é um dos atletas mais experientes do Tênis de Mesa brasileiro. Foi integrante da Seleção por muitos anos e já conquistou inúmeros títulos ao longo da carreira. Israel se destaca, também, por nunca ter abandonado sua terra natal, Manaus, para crescer na modalidade como fizeram outros jogadores. Além de continuar na ativa, trabalha para o desenvolvimento do esporte e atua também como técnico.