Por CBTM
Passada a fase de grupos, na tarde dessa sexta-feira começaram as disputas mais importantes do Aberto do Brasil. Um dos favoritos a conquista do título, o português Tiago Apolonia, fez uma análise positiva da competição e não fugiu à responsabilidade do favoritismo como geralmente os atletas costumam fazer.
--- No papel sou considerado favorito, não posso negar isso, mas também há outros jogadores de excelente nível técnico que estão bem preparados e vão brigar pelo título --- afirmou Tiago, que depois de disputar um jogo de duplas com o parceiro João Monteiro se encontrou com o xará brasileiro, Thiago, na área de jogo.
--- Apesar de não ter muitos países participando, a competição está bem interessante e a organização não poderia ser melhor. Está tudo correndo perfeitamente até o momento e não tenho dúvidas de que continuará assim. Os organizadores se mostram muito atenciosos e estão fazendo de tudo para oferecer o melhor.
Tiago, atual nº 46 do Ranking Mundial, ganhou notoriedade ao vencer o alemão Timo Boll, o nº 2, e conquistar o título do Aberto da Austria. Depois disso, afirma que passou a ser mais respeitado.
Veja abaixo a entrevista realizada com Tiago no Maracanãzinho na tarde dessa sexta-feira.